Conab realizou mais um Pepro de laranja e outro de milho
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quinta-feira (11), mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para incentivar o escoamento de 150 mil caixas de laranja do Rio Grande do Sul (RS). Deste total, foi arrematada uma quantidade de prêmio relativa ao escoamento de 87,2 mil, o equivalente a 58,16%. O prêmio que será pago para este escoamento será de mais de R$ 258,2 mil.
Nesta mesma manhã, a Conab também negociou 1,6 milhão de toneladas de milho de um volume total de 1,8 milhão que foi ofertado em mais um leilão de Pepro, pela manhã. O resultado equivale a 89,08% do total oferecido. Os recursos movimentados para este prêmio foram de quase R$ 74,3 milhões. Os lotes arrematados estão divididos pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Maranhão e Piauí.
O Pepro é um incentivo econômico concedido ao produtor rural ou a sua cooperativa para vender seu produto pela diferença entre o preço mínimo e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão. O objetivo dessas operações de escoamento é permitir a elevação do preço de mercado nos locais em que o produto está excedente e, ao mesmo tempo, abastecer as regiões que sofrem com a escassez. (Assessoria de Imprensa / Conab)
Mais informações para a imprensa:
Superintendência de Marketing e Comunicação
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais