Programas brasileiros são apresentados em encontro do PMA
A segurança alimentar está no topo das preocupações dos governos de diversos países. Para promover a troca de informações e o aprimoramento de políticas públicas e programas na área, o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) realizou, nesta segunda-feira (1º), um workshop em Brasília. O evento contou com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Intini.
O diretor apresentou as ações da Companhia e as principais ferramentas do governo brasileiro para elaboração das políticas públicas para o setor, como os levantamentos de dados agrícolas.
Durante o workshop, Intini lembrou que o Brasil saiu do Mapa Mundial da Fome em 2014, segundo relatório global da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), mas reforçou que essa conquista trouxe um novo desafio para a sociedade brasileira. “Temos que reduzir as perdas de alimentos e melhorar a qualidade do que consumimos, pois a preocupação com a nutrição também passa pelas boas condições dos produtos que chegam à mesa dos consumidores”, ponderou.
Participaram do workshop, representantes dos governos de Camarões, Zimbábue, China, Laos, além de integrantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais