Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nações Unidas destaca programas de combate à fome no Brasil
Início do conteúdo da página

Nações Unidas destaca programas de combate à fome no Brasil

  • Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2015, 15h10

O diretor do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Daniel Balaban, ressaltou o papel do Brasil na cooperação internacional durante a assinatura do Protocolo de Intenções com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que prevê o desenvolvimento da agricultura familiar. "O Brasil é reconhecido pelas Nações Unidas como um exemplo a ser seguido no combate à fome. Apesar dos problemas atuais, as conquistas e o desenvolvimento nesse segmento foram expressivos".

 

O documento foi assinado pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, nesta quinta-feira (30), e com o diretor do PMA. O Protocolo prevê o apoio aos programas de acesso a mercados para agricultores familiares, transferência de renda e alimentação escolar, com uso de produtos locais e com envolvimento de processos produtivos sustentáveis.

 

Na ocasião, o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Manuel Otero, traçou um panorama das transformações da agricultura brasileira. "O mundo está mudando e a cooperação técnica está acompanhando esse progresso. Na América Latina, não se trata mais de uma ajuda unilateral, mas uma cooperação entre iguais, pois os países estão muito mais preparados, tanto para receber quanto para prestar ajuda em diferentes segmentos".

 

O presidente Rubens dos Santos também ressaltou a importância da Companhia no desenvolvimento da agricultura nacional. "A atuação da Conab com os grandes e pequenos agricultores têm sido determinante no desenvolvimento da safra brasileira e da classe rural como um todo", afirmou. "Os programas executados aqui impulsionam os grandes e possibilitam aos pequenos agricultores a comercialização da sua produção, gerando crescimento e garantia de renda no campo".

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página