Chamada Pública prevê compra de 638,57 t de produtos da agricultura familiar
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia a 3ª Chamada Pública para aquisição de produtos com origem na agricultura familiar. Serão adquiridas 638,56 t de alimentos destinados a populações que se encontram em situação de insegurança alimentar. As inscrições estão abertas até o dia 25 deste mês.
Serão adquiridos farinha de mandioca, feijão comum cores ou preto e fubá de milho. A compra será realizada por meio das superintendências regionais da Companhia na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rondônia.
As inscrições podem ser feitas nos dias úteis em horário comercial até o dia 24 de setembro. No último dia (25), o tempo para inscrição será reduzido, podendo ser feita até às 12h. A abertura, a análise e a classificação das propostas estão marcadas para às 14h do dia 25 nas superintendências contempladas.
Para participar da Chamada Pública, as representações devem enviar a documentação exigida, como cópia do CNPJ da organização, DAP Jurídica, entre outros, além das amostras do produto para avaliação prévia e o formulário com a proposta de venda. Toda documentação deve ser encaminhada à superintendência da Conab no respectivo estado. Os produtos que não atenderem às especificações exigidas serão recusados e colocados à disposição da organização fornecedora, que terá o prazo máximo de 30 dias para retirada do produto.
O limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 20 mil por ano, independente de já fornecer para outras modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos ou do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Já o limite para cooperativas ou associações é de R$ 6 milhões por DAP Jurídica.
Os produtos adquiridos serão utilizados na composição de cestas de alimentos que serão destinadas a grupos populacionais específicos, determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em situação de insegurança alimentar e nutricional. A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS.
Serviço:
3ª Chamada Pública para Compra Institucional
Data final para inscrição: 12h de 25/09
Entrega dos produtos: até 23/10/2015
Envio dos documentos: Superintendência da Conab nos estados contemplados
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
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