Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Agricultores familiares de seis produtos receberão bônus no pagamento de financiamento em junho
Início do conteúdo da página

Agricultores familiares de seis produtos receberão bônus no pagamento de financiamento em junho

  • Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 12h10

Agricultores familiares que cultivam babaçu, borracha natural, cacau, cana-de-açúcar, feijão caupi e triticale contam com bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para os financiamentos destas culturas no mês de junho.

O percentual do desconto é calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os produtos que, no mês anterior, tiveram preço de marcado inferior ao preço mínimo estabelecido pelo governo federal. A lista foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7).

O bônus é concedido aos agricultores familiares em forma de desconto nas operações e parcelas de crédito rural que serão pagas ou amortizadas no período de 10 de junho a 9 de julho de 2016. A operação deve ser feita por meio de agentes financeiros e operadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os produtores de babaçu terão o bônus em cinco estados: Pará, Tocantins, Ceará, Maranhão e Piauí. Terão direito ao desconto os produtores de borracha da Bahia, Goiás e Mato Grosso. No Amazonas o bônus será concedido para os agricultores familiares de cacau e de feijão caupi. As culturas de triticale em Santa Catarina e de cana-de-açúcar no Ceará também registraram valores de comercialização inferiores ao preço mínimo e também contarão com o benefício.

A Conab faz mensalmente o levantamento de preços praticados nas principais praças de comercialização dos produtos da agricultura familiar contemplados pela PGPAF.

Confira aqui os valores de cada produto.


Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página