SÃO PAULO: Creches e famílias carentes começam a receber alimentos da agricultura familiar
Alimentos produzidos por agricultores familiares de Serrana abastecerão a mesa de 804 pessoas atendidas pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Serra Azul/SP. A primeira doação de 2017 ocorreu na última semana. Foram entregues 10,4 toneladas de legumes e frutas comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Cooperativa Agroecológica de Manejo e Conservação da Biodiversidade dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepe Tiaraju (Cooperecos).
O contrato com a Cooperecos prevê a entrega de 84,9 toneladas de alimentos durante o ano de 2017, garantindo renda a 21 famílias de pequenos agricultores. Os produtos complementarão a alimentação de cheches e famílias carentes.
Em 2016, a Conab assinou 72 novos contratos com organizações de agricultores familiares de São Paulo, incluindo o projeto com a Cooperecos, com investimentos de R$ 21,95 milhões, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Os contratos referem-se à aquisição de 10,67 mil toneladas de alimentos produzidos por 2.839 famílias de pequenos agricultores, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS) do PAA.
No PAA/CDS, os alimentos são adquiridos dos agricultores familiares, por meio de associações ou cooperativas, e entregues diretamente a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, redes pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais