Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ALAGOAS: Pequenos agricultores fornecem alimentos para rede socioassistencial
Início do conteúdo da página

ALAGOAS: Pequenos agricultores fornecem alimentos para rede socioassistencial

  • Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 09h33

Famílias em situação de insegurança alimentar em Alagoas receberam, em março, mais de 11 mil quilos de alimentos produzidos por agricultores familiares do estado. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

 

Os alimentos foram fornecidos por 259  famílias de pequenos agricultores vinculadas às seguintes  Associações: Associação do Desenvolvimento Comunitário e de Pequenos Produtores da Agricultura Familiar do Sítio Balsamo de Arapiraca, Associação dos Remanescentes de Quilombolas da Comunidade Gameleiro, Associação de Mulheres Emprendedoras de Lagoa do Mato, Associação Comunidades Quilombolas e Agricultores Familiares de Santana do Mundaú, Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição e Associação de Mulheres Produtoras de Chã do Pau Darco, ambas do município de Lagoa da Canoa.

 

Os produtos foram doados à Associação do Desenvolvimento Humano e Comunitário do Bairro de Piatã e para a Associação dos Moradores do Bairro Baixão, ambas no município  de Arapiraca.  Também receberam doações o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de Olho D' Água das Flores, o Instituto Beneditense Associativista de Maceió e o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), do município de Lagoa da Canoa. Os alimentos  distribuídos foram bolo de macaxeira, bolo de milho, bolo de tapioca, bolo de massa puba, inhame, raiz de mandioca, bolo de barra branca e bolo de pé-de-moleque. Com previsão  de mais  entregas ao longo de 2017, as associações e entidades esperam receber ainda produtos como broa de tapioca, banana da terra, banana pacovan e suco de laranja.

 

O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares por meio da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página