SANTA CATARINA: Quilombolas fornecem alimentos para rede socioassistencial
Agricultores familiares vinculados à Associação da Comunidade Remanescentes dos Quilombolas Morro do Fortunato, de Santa Catarina, fornecerão alimentos para a rede socioassistencial cadastrada no município de Garopaba a partir deste mês. Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea.
O contrato, de R$ 64 mil, será executado ao longo de 2017 e prevê o fornecimento de 38.505 kg de hortifrutigranjeiros como abóbora, alface, banana, batata doce, beterraba, cenoura, chuchu, couve, laranja, maracujá, aipim, repolho, rúcula e tempero verde. A ação beneficia oito pequenos produtores da comunidade quilombola e contempla cerca de 1045 pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Programa de Aquisição de Alimentos oferece a agricultores familiares garantia de compra da produção por preços renumeradores, gerando renda e inclusão social no meio rural, além de promover melhorias na condição de alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais