SANTA CATARINA: Quilombolas fornecem alimentos para rede socioassistencial
Agricultores familiares remanescentes do quilombo São Roque, situado no município de Praia Grande, fornecerão alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Garopaba. Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea.
O projeto, assinado em 2016, começou a ser executado esta semana. Serão aplicados, ao longo de 12 meses, recursos da ordem de R$ 160 mil na compra de 82,5 mil quilos de hortifrutigranjeiros, tais como abóbora, alface, banana, batata doce, beterraba, cenoura, couve folha, feijão, laranja, pepino, aipim, repolho, tangerina e tempero verde. A ação beneficiará mais de mil pessoas atendidas pela rede socioassistencial de Garopaba.
Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. A comunidade quilombola é considerada público prioritário no acesso ao do Programa.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais