Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Leilões negociam apoio a escoamento de 108,3 mil t de milho
Início do conteúdo da página

Leilões negociam apoio a escoamento de 108,3 mil t de milho

  • Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 11h06

Mais duas operações de incentivo ao escoamento de milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal foram realizadas nesta quinta-feira (13) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por meio de leilão eletrônico, foi negociado Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 108,3 mil toneladas do grão e Prêmio para o Escoamento (PEP) para 16,1 mil toneladas. 

No total, foi ofertado Pepro para 880 mil toneladas, sendo 440 mil toneladas para o Mato Grosso, 200 mil para o Mato Grosso do Sul  e também 200 mil para Goiás e Distrito Federal. Todo o montante arrematado foi para o MT. O Pep foi oferecido para 320 mil toneladas de milho - 120 mil toneladas para o MT, 100 mil toneladas para MS e 100 mil para GO e DF. Mato Grosso arrematou prêmio para 10,1 mil toneladas de milho e Mato Grosso do Sul, 6 mil toneladas do grão.

Novas operações de PEPRO e PEP ocorerrão no dia 20 deste mês. A Conab oferecerá PEPRO para venda e escoamento de 316 mil toneladas de milho de MT, 30 mil de MS e 30 mil de Goiás e DF. Já o PEP contemplará 120 mil toneladas de milho em grãos de MT, 30 mil de MS e 30 mil de GO e DF.

Estas operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, e têm a finalidade de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

O valor máximo do prêmio de cada operação é calculado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), seguindo a fórmula do valor do preço mínimo menos o valor médio de mercado no estado ou região de produção. O valor do preço médio também é elaborado pelo Mapa, utilizando os indicadores que influenciam os preços de mercado.

Para participar dos leilões, é necessário estar adimplente junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

Para acessar os resultados, clique:

Pepro - Aviso nº 138


PEP - Aviso nº 137



Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página