Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bolívia busca expertise brasileira para fortalecer agricultura do país
Início do conteúdo da página

Bolívia busca expertise brasileira para fortalecer agricultura do país

  • Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 08h42

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentarão, para representantes do governo boliviano, as ações do Brasil na execução de políticas públicas de apoio à produção e comercialização agrícola. A ação começa hoje e segue até sexta-feira (11), na cidade de La Paz.

A ideia é capacitar representantes daquele país sobre as principais ferramentas para elaboração das políticas agrícolas brasileiras, como os levantamentos de dados agrícolas, com destaque aos mecanismos de elaboração do custo de produção e as análises de mercado.

Durante a viagem, os técnicos também farão um diagnóstico das necessidades bolivianas para verificar as possibilidades de ação. A partir deste mapeamento, serão elaborados cursos para capacitação futura dos agentes com o objetivo de fortalecer o setor agrícola do país.

Os bolivianos também mostraram interesse em outro importante instrumento utilizado pelo governo brasileiro para impulsionar a agricultura e regularizar o abastecimento alimentar no país: a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Por meio dessa política, a Conab consegue garantir uma remuneração mínima aos produtores quando os preços de mercado estão muito baixos, e regular o abastecimento quando há expressivas altas nos valores nos mercados.

No mês passado, outro representante da Companhia já havia feito uma primeira demonstração das ações da empresa voltadas para a agricultura familiar, também prevista nas ações de capacitação. A troca de experiências faz parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre os dois países.


Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256/ 6364/ 6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página