Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Quebradeiras de coco de Itapecuru/MA avaliam participação na PGPM-Bio
Início do conteúdo da página

Quebradeiras de coco de Itapecuru/MA avaliam participação na PGPM-Bio

  • Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 17h40

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai estar presente na reunião plenária que as quebradeiras de coco do Maranhão realizam amanhã (29), no município de Itapecuru-mirim, situado a cerca de 100 quilômetros de São Luís, no centro-oeste do estado, para discutir formas de inclusão social, como a sociobiodiversidade na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM-Bio).

A operacionalização da política é realizada pela Conab que terá representantes para mostrar, no painel de debates, a importância da política junto às extrativistas. No estado, a ação possibilita às quebradeiras de coco, pela PGPM-Bio, 3.108 acessos para obter a subvenção. Isso ocorre quando a extrativista integrada à medida comprova que a venda do seu produto está com preço inferior ao do mínimo fixado pelo governo federal.

Espera-se a presença de cerca de 300 pessoas, distribuídas entre extrativistas e representantes de diversas instituições do estado. A realização é do Movimento de Mulheres Trabalhadoras e Rurais e Quebradeiras de Coco Babaçu em parceria com a Associação das Quebradeiras de Coco e União dos Clubes de Mães.

Serviço:
Plenária das Mulheres Trabalhadoras Rurais e Extrativistas de Itapecuru
Local: Associação das Quebradeiras de Coco e União dos Clubes de Mães
Dia 29/05 às 9h

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página