MATO GROSSO – Indígenas recebem sementes para cultivar milho, arroz e melancia
Agricultores familiares de Mato Grosso começam a fornecer, a partir desta semana, sementes de milho, arroz e melancia para que aldeias indígenas estabelecidas no norte do estado possam trabalhar no cultivo dos produtos. A ação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e deve seguir até o início de fevereiro.
A investiu um total de R$ 77.893,00 na compra de 3.385kg de sementes de organizações formadas por pequenos produtores mato-grossenses. Com a aquisição, as doações simultâneas vão contemplar as aldeias indígenas Kuruzinho, Nassepotiti, Kororoti, Kapoto, Mayrowi e Kuxonoti, que utilizarão as sementes para o cultivo de lavouras de subsistência. A entrega do produto será feita pela Fundação Nacional do Índio (Funai), instituição que solicitou a aquisição. As sementes adquiridas são em sua maioria crioulas e adaptadas ao clima do estado.
O PAA é um programa executado pela Conab e visa fortalecer o trabalho e a manutenção da agricultura familiar, além de contribuir com o enfrentamento da fome e da pobreza. Na modalidade aquisição de sementes, a Companhia compra o produto das organizações de pequenos produtores para atender as demandas dos órgão parceiros que atendem a comunidades especiais, como indígenas e quilombolas, para que cultivem seus próprios alimentos.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256 / 6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais