MARANHÃO – Associações e cooperativas de extrativistas são preparados para utilização da PGPM-Bio
Representantes de associações e sindicatos de extrativistas do Maranhão participam, nesta quinta-feira (21), de treinamento oferecido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para participarem nas ações da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Por meio dessa política, a Conab paga uma subvenção direta aos extrativistas, como um bônus após a comprovação da venda de sua produção por um preço inferior ao fixado pelo governo federal.
Na ocasião, os participantes terão conhecimento sobre como preencher o formulário de prestação de contas e conhecer os detalhes do normativo vigente. Participam do evento o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar no Município de Penalva, Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu de Viana e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Matinha.
A PGPM-Bio foi implementada em 2009 com o objetivo de garantir o complemento de renda a povos e comunidades tradicionais. Em 2018, foram pagos em subvenção cerca de R$ 3,7 milhões a mais de 3 mil extrativistas em 19 municípios maranhenses. Os números envolvem o trabalho relacionado ao coco de babaçu no estado.
Serviço:
Capacitação PGPM-Bio
Data: 21/03
Local: Auditório da Conab
Horário: 8 às 11h30
Local: Rua dos Sabiás, nº 04, Quadra 05, Lotes 04 e 05 – Bairro Jardim Renascença – São Luís/MA
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais