ALAGOAS – Agricultores familiares são capacitados para participar do PAA
Agricultores familiares alagoanos e representantes de instituições beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Maceió, Viçosa, Atalaia, Chã Preta, São Sebastião, Olho D´Água Grande e Lagoa da Canoa têm encontro marcado esta semana com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para aprenderem detalhes do mecanismo.
Eles vão ser orientados, durante esse período que se estende até sábado (27), sobre as normas e procedimentos para execução do programa, na modalidade PAA – Doação Simultânea, que destina produtos agrícolas da região para creches, escolas e famílias com insegurança alimentar e nutricional.
De acordo com o superintendente da Conab no estado, Lourival Barbosa de Magalhães, os projetos foram aprovados no ano passado e são de 88 agricultores que cultivam abóbora, banana da terra, raiz de mandioca, laranja lima, laranja pêra, batata doce, alface, berinjela, cebolinha, coentro, couve folha, maracujá, melancia e feijão verde. “A quantidade de produtos a ser distribuída é de mais de 300 quilos, para um público consumidor de 438.760 pessoas e os gastos com os projetos ultrapassam R$ 621 mil”, adianta.
Estão envolvidos no programa os agricultores filiados a associações dos municípios, além de instituições que utilizarão os produtos na merenda. São eles: Sesc Mesa Brasil de Maceió, Fundo Municipal de Assistência Social de São Sebastião, Igreja Evangélica de Olho D’Água Grande e Instituto Ricardo Calheiros de Atalaia.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais