RIO DE JANEIRO – Pescadores artesanais de Itaipuaçu recebem treinamento para operar o PAA
Pescadores artesanais vinculados à Associação Livre de Aquicultura e Pesca de Itaipuaçu (Alapi), no Rio de Janeiro, receberão, nesta quinta-feira (2), uma capacitação realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.
A reunião terá como pauta as regras de acesso ao programa, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os critérios e procedimentos exigidos na execução, além de propiciar o contato direto da Companhia com a Associação. Durante o encontro, será feita também a vistoria em pontos de pesca, locais de beneficiamento e armazenagem do pescado.
De acordo com o projeto inscrito no PAA, a Alapi entregará 5.263 kg de peixe às unidades recebedoras da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. “A capacitação é muito importante para que tudo ocorra de acordo com as normas estabelecidas pela Conab”, ressalta o superintendente da Companhia no estado, Sebastião Gomes. “Nessa modalidade, em que os itens adquiridos devem ser entregues para doação, os pescadores precisam seguir a organização e logística dentro dos parâmetros do programa”.
O PAA tem como finalidade apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Serviço:
Treinamento para o PAA
Data: 2/05, às 15hs
Local: Associação Livre de Aquicultura e Pesca de Itaipuaçu (Alapi)
Endereço: Rua Adair Farah, S/N, lote 95, Itaipuaçu, Maricá, RJ
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais