BAHIA – Agricultores fornecem cerca de 3 toneladas de alimentos em Mirangaba
Nesta sexta-feira (17), agricultores familiares entregaram cerca de 3 toneladas de frutas e hortaliças ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mirangaba. As entregas fazem parte de um projeto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), aprovado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os alimentos serão destinados pelo Cras ao distrito de Nuguaçú, beneficiando cerca de 160 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Nesta proposta, firmada no final de 2018, executada pela Associação dos Pequenos Produtores e Lavradores Remanescentes de Quilombolas da Comunidade de Palmeira e Adjacências, os agricultores familiares são responsáveis pela produção de 12,7 toneladas de hortifrútis orgânicos. Para isso, serão investidos no apoio à comercialização cerca de R$ 40 mil. As entregas dos produtos são concentradas no Centro de Mirangaba, que atende até 6.435 mil famílias na cidade.
Ainda no mês de maio, a Associação foi responsável pela entrega de outras 3,6 toneladas de alface, banana, cebolinha, coentro, raiz de mandioca e tomate. De acordo com o projeto aprovado pela Conab, as entregas ao Cras deverão acontecer a cada 15 dias, até a finalização da proposta.
O PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. E ainda auxilia no combate à fome, com a doação de alimentos produzidos na própria localidade atendida.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais