AMAPÁ – Agricultores e extrativistas de Itaubal tiram dúvidas sobre programas de apoio
Produtores rurais e extrativistas da cidade de Itaubal e de localidades próximas, no Amapá, terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e debater com representantes do poder público local, ligados à agricultura, as políticas públicas e mecanismos de apoio ao trabalhador no campo, executados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). É que tem início, nesta quinta-feira (13), o I Encontrão do Protocolo Comunitário do Beira Amazonas, na comunidade do Foz do Macacoari, no próprio município, que segue até amanhã (14) com a participação de representantes da estatal.
Os técnicos da Companhia explicarão, por exemplo, como funcionam os programas voltados à agricultura familiar e ao extrativismo. No caso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Também ensinarão o público presente os procedimentos de participação.
O Protocolo tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável de regiões do interior do país, onde a base econômica encontra-se na produção agrícola local e no extrativismo. Por meio de oficinas, eles incentivam a economia comunitária e inclusiva. Além disso, as atividades também têm a proposta de incentivar o desenvolvimento das lideranças comunitárias da região. O Protocolo Comunitário do Beira do Amazonas abrange comunidades como Foz do Macacoari, Bacaba, Ipixuna Miranda, Ipixuna Grande, Igarapé Amazonas, Croa da Pedreira, São Tomé, Uruá e Carapanatuba.
Serviço
I Encontrão do Protocolo Comunitário do Beira Amazonas
Data: 13 a 14/06/2019
Horário: durante todo o dia
Local: Comunidade do Foz do Macacoari
Cidade: Itaubal
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais