Bolivianos recebem treinamento para criar metodologia própria de custos
Agricultores familiares bolivianos vão ter o seu próprio Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos moldes do executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que está sendo sugerido para o país vizinho. Representante da Conab, a analista Adriene Alves de Melo estará em La Paz, a partir desta segunda-feira (22), para treinar os agentes governamentais sobre custos de produção. A ideia é auxiliar os bolivianos a desenvolver uma metodologia própria e que reúna as várias formas de levantamento por eles utilizadas.
O projeto é da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, do qual a Companhia faz parte e atua na transmissão de conhecimentos sobre abastecimento, política agrícola, agricultura familiar, entre outros.
Outros técnicos também participam do projeto, com o objetivo de implementar medidas de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar no país, além de criar situações para melhorar a alimentação e a nutrição de comunidades carentes.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais