BAHIA – Técnicos reúnem dados da safra baiana de café para o próximo levantamento
Termina nesta sexta-feira (23) o trabalho de campo dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto às regiões produtoras de café, na Bahia, para coletar as informações de área, produção e produtividade da cultura no estado. As informações obtidas nesse levantamento irão compor, com os outros estados produtores, o 3º levantamento da safra nacional de café a ser divulgado pela Companhia no dia 17 de setembro.
O trabalho de campo reune dados fornecidos por associações, cooperativas, produtores e revendas de insumos, empresas de consultoria e assistência técnica. Além das informações principais, o estudo também coletou dados sobre a colheita, qualidade do produto, situação no mercado e as condições das lavouras.
Com grande diversidade de biomas, a Bahia possui três parques cafeeiros distintos, sendo a variedade conilon cultivada na região do Atlântico e o café arábica na região do Planalto e Cerrado. Desde o início da ação, já foram visitados os municípios de Arataca, Camamu, Taperoá, Valença, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Prado, na região do Atlântico.
Nas regiões do Planalto e Cerrado baiano a pesquisa concentrou-se nos municípios de Brumado, Barra da Estiva, Ibicoara, Piatã, Andaraí, Mucugê, Seabra, Morro do Chapéu, Bonito, Salvador, Brejões, Itiruçu, Poções, Planalto, Encruzilhada, Vitória da Conquista e Barra do Choça (Planalto), Cocos, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Barreiras (Cerrado).
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais