Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Brasil deve aumentar doação internacional de alimentos
Início do conteúdo da página

Brasil deve aumentar doação internacional de alimentos

  • Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2013, 05h00

A Organização das Nações Unidas (ONU) quer uma maior participação do Brasil no Programa Mundial de Alimentos (PMA). O assunto foi discutido nesta terça-feira (28), em reunião na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília.

Em 2012, o PMA movimentou U$ 4 bilhões – o equivalente à doação de 3,5 milhões de toneladas de alimentos para 100 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar em 80 países. O Brasil ficou em 8° lugar no ranking de doadores de alimentos, atendendo 35 países.

Técnicos da Conab e da ONU deverão formar um grupo de trabalho para discutir possibilidades de demanda e oferta, logística de distribuição, transporte das doações e possíveis produtos a serem incluídos na lista de benefícios, de forma a ampliar a atuação brasileira.

Participaram da reunião desta terça-feira o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, o Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto, a diretora do PMA no Brasil Claudia Von Roehl, o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Célio Porto, e o ministro coordenador-geral de Ações Internacionais de Combate a Fome do Ministério das Relações Exteriores, Milton Rondó.  (Thais Margalho/Conab)

Mais informações para a imprensa:
Superintendência de Marketing e Comunicação
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página