Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conab medirá impacto das doações do PAA no Paraná
Início do conteúdo da página

Conab medirá impacto das doações do PAA no Paraná

  • Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2013, 09h00

O impacto social do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e outras ações semelhantes passarão a ser monitorados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e demais entidades que participam do comitê gestor das unidades beneficiárias dos programas sociais do Paraná. O grupo produzirá relatórios mensais sobre o tema. A decisão foi tomada na última reunião do comitê, realizada esta semana em Curitiba.

As entidades se reúnem mensalmente, com a intenção de exercer o controle das ações sociais no Paraná, discutindo a efetividade das políticas públicas realizadas no estado. O controle social é realizado pela sociedade civil organizada e por representantes dos governos federal, estadual e municipal.

Suco de Uva
O comitê também definiu as estratégias para doações do suco de uva adquirido pela Conab dos pequenos produtores da Serra Gaúcha. A Companhia repassará os 20 mil litros do produto para o Instituto Pro Cidadania de Curitiba (IPCC), que distribuirá para as entidades cadastradas no órgão.

Desde abril, uma ação colaborativa entre as superintendências do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná permitiu que 5,5 milhões de litros de suco de uva produzidos por 2066 pequenos agricultores da Serra Gaúcha fossem estocados nas unidades armazenadoras do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O produto, adquirido por meio do PAA, rendeu aos agricultores R$ 16,5 milhões, e será distribuído a comunidades carentes dos três estados da Região Sul. (Thais Margalho/ Conab)

registrado em:
Fim do conteúdo da página