Governo compra milho para abastecer região da Sudene
Um total de 29,8 mil toneladas de milho foi adquirido hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para abastecer os estoques públicos que atendem à região da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A operação foi realizada por meio de leilão eletrônico e previa a compra de 35,8 mil toneladas do grão ensacado, sendo negociado 83,25% do total pretendido.
Os fornecedores devem entregar o milho vendido à Conab em armazéns e postos de distribuição localizados na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo. O estado do Rio Grande do Norte também estava contemplado no leilão, mas não houve interessados. Outros lotes foram cancelados após o aviso inicial, mas deverão entrar nas próximas operações.
A aquisição se destina a atender o Programa de Vendas em Balcão, executado pela Conab, que viabiliza a venda direta de milho dos estoques públicos para criadores e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o produto para alimentação animal. (Mônica Simões/ Conab)
Mais informações para a imprensa:
Superintendência de Marketing e Comunicação
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais