Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo leilão de Pepro de milho será no próximo dia 24 deste mês
Início do conteúdo da página

Segundo leilão de Pepro de milho será no próximo dia 24 deste mês

  • Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 08h04

O segundo leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), no âmbito da Portaria 496, do Ministério da Agricultura (Mapa), será realizado na quarta-feira (24). Quem adquirir o prêmio deverá realizar a venda e escoamento de mais 1.000.000 t para, entre outros,  criadores e indústrias de ração dos segmentos de aves, suínos e bovinos e comerciantes,  situados nos locais definidos no edital, que está disponível no site da Conab (www.conab.gov.br)

 

De acordo com o documento, o produto não poderá ter como destino final os Estados que compõem as Regiões Sul, Sudeste (exceto norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, para onde o escoamento será permitido) e Centro-Oeste, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins. O milho vinculado à operação, deverá ser produzido e estar depositado na Unidade da Federação em que foi arrematado o respectivo lote.

 

Por meio do Pepro o governo incentiva a comercialização do milho junto ao setor privado, oferecendo ao produto uma subvenção que se refere à diferença entre o preço praticado na região e o preço mínimo estabelecido, garantindo, assim, a sua equalização.

 

A Portaria Interministerial MAPA/MF/MP nº 496, de 5/7/13 foi publicada no início deste mês e autoriza um recurso de R$ 700 milhões para apoio à comercialização do milho via Pepro nas localizades onde o preço do cereal vem sendo comercializando abaixo do custo de produção. O primeiro prêmio foi colocado à venda ontem (16) e refere-se à venda e escoamento de 936.961 mil t. (Antônio Marcos da Costa / Conab)


Mais informações para a imprensa:


Superintendência de Marketing e Comunicação - Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página