Município de Picos/PI recebe segunda remessa de milho
A unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Picos/PI, que atende os municípios adjacentes, iniciará na próxima semana a entrega da segunda remessa de milho aos produtores rurais cadastrados da macrorregião de Picos. A atuação faz parte das medidas do Governo Federal para amenizar as conseqüências de uma das maiores secas dos últimos 50 anos que atingiu o Nordeste. A ajuda tem sido feita principalmente por meio dos programas sociais de Vendas em Balcão e o Programa de Aquisição Alimentos (PAA), que têm combatido os prejuízos obtidos pelos trabalhadores rurais nesse período.
De acordo com o superintendente regional da Conab, Alysson Silva, mesmo com a queda na safra provocada pela seca, a Unidade Armazenadora de Picos tem cumprido seu cronograma e atendido a demanda ao máximo possível. “Não há pendências com produtores, pois estamos concluindo o ciclo da primeira remessa da distribuição de milho e já estamos nos preparando para iniciar a entrega da segunda rodada, que vai seguir o mesmo cronograma, indo do município de Simões até o de Vila Nova”, explica o superintendente.
Vale ressaltar que apenas no primeiro semestre de 2013, o município de Simões foi contemplado com 44.400 kg para 42 clientes, o de Alagoinha do Piauí com 402.468 kg para 128 clientes, e o de Caldeirão Grande com 102.290 kg para atender 68 produtores. Segundo o superintendente, a previsão é que se tenha cerca de 450 mil kg de milho na unidade, que serão distribuídos por representantes de cada município, seguindo o cronograma para atender a demanda da região. (Assessoria de Imprensa/ Conab)
Mais informações para a imprensa:
Superintendência Regional da Conab no Piauí
(86) 3194-5414 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Superintendência de Marketing e Comunicação
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Redes Sociais