Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conab realiza, na segunda semana de setembro, dois leilões para levar milho ao Nordeste
Início do conteúdo da página

Conab realiza, na segunda semana de setembro, dois leilões para levar milho ao Nordeste

  • Publicado: Sexta, 29 de Agosto de 2014, 15h07

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dá sequência à programação do governo de atender a região atingida pela seca, na área da Sudene, com mais dois leilões de frete de milho no dia 10 de setembro.


Os editais 136 e 137, que já estão no site da Companhia, prevêm a remoção do produto que está armazenado em Lucas do Rio Verde e Sorriso/MT - 12,1 mil toneladas de milho no primeiro caso e 19.994 toneladas do grão no segundo.


Serão atendidos, pelo primeiro leilão, os municípios de Patos, na Paraíba, Recife e Arco Verde, em Pernambuco e Picos, no Piauí. Já o segundo vai remover milho para Irecê, Itaberaba, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória/BA; Maracanaú e Juazeiro do Norte/CE; São Luiz/MA, Capina Grande e João Pessoa/PB; Recife/PE; Floriano, Parnaíba e Teresina/PI; Açu e Natal/RN; Itabaiana/SE; Colatina e Vitória/ES e Montes Claros/MG.


A mercadoria a ser transportada está dividida em cargas de oito e 22 lotes, e os vencedores dos leilões devem obedecer aos critérios dos serviços e fluxo semanal de embarques definidos nos avisos.


De acordo ainda com os editais, poderão participar do leilão empresas que comprovadamente têm atividade econômica principal compatível com o serviço de transporte de carga. O prazo de validade e vigência das garantias contratuais deverão ser estendidos até o dia 10 de novembro e o de entrega das Autorizações de Transportes (ATR) e das Garantias Contratuais, até 15 de novembro.


O valor unitário do milho de Mato Grosso para fins de emissão da documentação é de R$ 0,2260/kg. (Raimundo Estevam/Conab)

 

Mais informações para a imprensa:

 

Superintendência de Marketing e Comunicação

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página