Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Fortaf recebe certificado de mérito por resultados alcançados
Início do conteúdo da página

Projeto Fortaf recebe certificado de mérito por resultados alcançados

  • Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 17h32

O projeto Fortalecimento da Agricultura Familiar na Amazônia Legal (Fortaf), que é de responsabilidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi contemplado, na quinta-feira (2), com os Certificados de Menção Honrosa em reconhecimento ao grau de maturidade da gestão de projetos orientada a resultados e de Mérito em Gestão de Projetos, na categoria Resultados em reconhecimento ao esforço da equipe para alcançar os resultados esperados.

A entrega dos certificados ocorreu durante o evento "Foco em resultados: celebrando resultados estratégicos na gestão de projetos”, realizado no auditório Olacyr de Moraes, no Mapa, e contou com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes.

Segundo o diretor-presidente da Companhia, Guilherme Ribeiro, a Conab, além da equipe comprometida, contou com parcerias fundamentais para a realização do trabalho: “É importante destacar a parceria com a Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa (AGE), em razão do monitoramento contínuo dos resultados alcançados por este projeto, bem como a importância do software Estratégia SA Adviser, utilizado na gestão Fortaf.”

Participaram do projeto áreas estratégicas da Conab, entre elas, as responsáveis pelas seguintes ações: Programa Alimenta Brasil, o Programa Vendas em Balcão (ProVB) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Amazônia Legal – Fortaf - O projeto Fortalecimento da Agricultura Familiar na Amazônia Legal (Fortaf) teve início em setembro de 2019, com prazo de execução estimado em 31 meses, ou seja, março de 2022, sendo os três meses deste ano programados para prestação de contas. O objetivo foi incentivar a produção familiar aliada a preservação ambiental.

O Fortaf foi inserido no Planejamento Estratégico do Mapa como “Projeto Estratégico Corporativo - PEC 16” e passou a ser um “indicador intermediário” no Plano Plurianual (PPA 2020-2023), cujo resultado é monitorado no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP).

No balanço final do projeto observou-se que cerca de 30 mil produtores atendidos nos três programas: Alimenta Brasil, ProVB e PGPM-BIO - a meta inicial era de 13 mil; cerca de 6,4 mil produtores capacitados, onde a expectativa era de 3 mil; realização de 3 encontros de oportunidades nos estados do Acre, Pará e Espírito Santo. O objetivo eram 4 encontros, porém um foi suspenso devido à pandemia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página