Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RORAIMA – Agricultores familiares fornecem mais de 12 toneladas de alimentos às cozinhas solidárias no estado
Início do conteúdo da página

RORAIMA – Agricultores familiares fornecem mais de 12 toneladas de alimentos às cozinhas solidárias no estado

  • Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 11h46

Os agricultores e as agricultoras familiares da Cooperativa dos Hortigranjeiros de Boa Vista fornecerão cerca de 12,9 toneladas de alimentos à Cozinha Solidária da Associação da Moradia Digna (AMD/RR) e à Cozinha Solidária Pé da Serra do Urutau Cantá. As entregas tiveram início  nesta quinta-feira (14). O projeto foi aprovado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que irá auxiliar na comercialização dos produtos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

Pela proposta firmada, serão beneficiados dez fornecedores, que irão entregar especialmente frutas e hortaliças, como abóbora, alface, banana, laranja, mamão, entre outros. Para isso, serão destinados recursos repassados para a Companhia pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), na ordem de R$142,8 mil. Esses alimentos irão atender pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que vivem nos municípios de Boa Vista e de Cantá.

Por meio do PAA, os produtos da agricultura familiar são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por programas de ações da rede socioassistencial, equipamentos públicos e sociais de segurança alimentar e nutricional, e demais entidades de atendimento acompanhadas pelos conselhos municipais e estaduais de políticas temáticas. O Programa também possibilita a formação de estoques pelas cooperativas e demais organizações da agricultura familiar, bem como o atendimento às demandas de gêneros alimentícios e materiais propagativos.

Já o Programa Nacional de Cozinhas Solidárias foi concebido no Projeto de Lei que cria o novo PAA, sancionado em julho deste ano. O equipamento visa garantir segurança alimentar nos centros urbanos ao fornecer alimentação gratuita e de qualidade à população vulnerável, sobretudo a população em situação de rua e de insegurança alimentar.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página