Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo leilão de frete de milho será para transporte de 9,5 mil toneladas do grão
Início do conteúdo da página

Novo leilão de frete de milho será para transporte de 9,5 mil toneladas do grão

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2024, 12h13

Na próxima segunda-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de contratação de frete. Desta vez será para transportar 9,5 mil toneladas de milho vinculados aos estoques públicos. O pregão está marcado para ocorrer às 14h30 e será realizado por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe).

O milho tem como origem o município de Nova Ubiratã/MT. O primeiro lote, com 200 toneladas, será enviado para Rio Branco (AC). O segundo lote, dividido em dois sublotes de 400 t cada, irá para Manaus (AM) e Boa Vista (RR). O terceiro lote contém 3 mil t e destina-se a Campina Grande (PB). O quarto lote, composto por três sublotes de 1 mil t, 1 mil t, e 1,2 mil t, será distribuído para Parnaíba (PI) e Teresina (PI). O quinto lote, com dois sublotes de 1,2 mil t e 1,1 mil t, será transportado para Currais Novos (RN) e Umarizal (RN).

A operação ocorre no âmbito do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. O ProVB permite à Conab ofertar milho aos criadores e às criadoras de animais de pequeno porte a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.

Para participar do leilão é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.

Confira aqui o edital completo do Aviso de Frete nº 97/2024.

Serviço:
Leilão de Frete de milho nº 97/2024.
Data: 11 de novembro
Horário: 14:30

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página