AMAZONAS – Conab doa 22,5 toneladas de farinha de mandioca à Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno
Famílias de povos indígenas em situação de insegurança alimentar atendidas pela Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime) poderão contar com 22,5 toneladas de farinha de mandioca para complementar a alimentação. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) autorizou a doação do produto à instituição. O alimento foi adquirido pela estatal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra Direta, que conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A compra da farinha de mandioca pela Conab foii realizada como forma de apoio à produção de agricultores e agricultoras familiares amazonenses. Agora, o alimento estocado na Unidade Armazenadora da estatal em Manaus irá beneficiar 5 mil famílias indígenas. A retirada do alimento será realizada nesta quarta-feira (19) pela própria Copime.
Programa de Aquisição de Alimentos – O PAA, criado há mais de 20 anos no âmbito da estratégia Fome Zero, une o incentivo à produção das agricultoras e dos agricultores familiares ao fornecimento de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. O Programa é coordenado pelo MDS, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fazenda, e executado pela Conab, além de estados e municípios.
Por meio do PAA, a Conab compra os produtos da agricultura familiar, assegurando renda ao produtor, e os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como restaurantes populares e cozinhas solidárias, também a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social, complementando a alimentação de quem está em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais