Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MATO GROSSO – Conab entrega mais de mil quilos de castanhas-do-brasil a indígenas em insegurança alimentar
Início do conteúdo da página

MATO GROSSO – Conab entrega mais de mil quilos de castanhas-do-brasil a indígenas em insegurança alimentar

  • Publicado: Terça, 08 de Abril de 2025, 09h35

Até sexta-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entrega mais de mil quilos de castanhas-do-brasil para auxiliar no combate à vulnerabilidade alimentar de famílias da etnia Xavante.

O produto, comprado da Associação Indígena Abanatsa - AIABA, Terra Indígena da Aldeia Rikbaktsa, localizado no município de Cotriguaçu, em Mato Grosso, estava estocado na Unidade Armazenadora da Conab em Rondonópolis, para atendimento a demandas de segurança alimentar e nutricional.

Adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), o alimento teve um investimento total no valor de aproximadamente R$ 24 mil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Programa de Aquisição de Alimentos – O PAA une o incentivo à produção das agricultoras e dos agricultores familiares ao fornecimento de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. O Programa é coordenado pelo MDS, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fazenda, e executado pela Conab, além de estados e municípios.

A modalidade Compra Direta é um instrumento do PAA que tem como objetivo a aquisição de alimentos da agricultura familiar, de forma específica e pontual, em operação aprovada pelo grupo gestor do programa, para disponibilizar alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página