Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Extrativistas comercializam produção no Pará
Início do conteúdo da página

Extrativistas comercializam produção no Pará

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2012, 15h32

A Companhia Nacional de Abastecimento vai adquirir alimentos cultivados pelos moradores da Reserva Extrativista (Resex) de Mapuá, no município de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. A comercialização foi feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os produtos serão doados para alimentação dos alunos de escolas municipais da região e dos menores atendidos pela Pastoral da Criança.

 

As primeiras entregas serão feitas a partir de janeiro de 2013 e devem continuar durante todo o ano. A proposta foi oficializada pela associação local, formada por 57 agroextrativistas que participam do projeto, e deverá beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a doação de alimentos.

 

A Resex é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo informações da Superintendência da Conab no Pará, cerca de R$ 273 mil serão utilizados para aquisição de 167 toneladas de produtos da região, como abacaxi, açaí, bacaba, melancia, farinha de mandioca, camarão e pescados. (Mônica Simões/Conab)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página