Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Burkina Faso busca experiência brasileira em agricultura
Início do conteúdo da página

Burkina Faso busca experiência brasileira em agricultura

  • Publicado: Terça, 17 de Julho de 2012, 12h03

O governo de Burkina Faso, localizado na África ocidental, está em Brasília esta semana em busca de acesso a informações sobre políticas públicas na área de agricultura e a créditos oficiais brasileiros para compra e doação de alimentos e maquinário agrícola. Nesta quarta-feira (18), o ministro da agricultura do país africano, Laurent Sedogo, visita a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para conhecer a experiência brasileira em relação a políticas públicas de abastecimento e os programas desenvolvidos pela estatal.

 

A comitiva será recebida pelo diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Isopo Porto, que atualmente ocupa o cargo de presidente em exercício da Companhia. Além do diretor, também estarão presentes na reunião a superintendente de Suporte à Agricultura Familiar, Kelma Cruz, o diretor de Operações e Abastecimento, Marcelo Melo, e o superintendente de Abastecimento Social, João Cláudio Dalla Costa, todos de áreas estratégicas da Conab, relativas a programas de agricultura familiar e  doações humanitárias.

 

Um dos principais interesses da comitiva burkinabé na Conab é em relação ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar, já que o país africano possui alta densidade demográfica e mais de 80% da população dependendo da agricultura de subsistência, altamente vulnerável à escassez de chuvas.

 

Segundo Sílvio Porto, a reunião faz parte de uma orientação do governo de estabelecer relações mais próximas com países do continente africano. "Já fizemos algumas doações de alimentos para Burkina Faso, referentes à ajuda humanitária, e estamos preparados para ouvir as demandas daquele país e apresentar a experiência brasileira em relação à segurança alimentar e agricultura". (Mônica Simões/Conab)

 

Mais informações para a imprensa:

Comunicação Social - CONAB

(61) 3312.6386 / (61) 3312.6338

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.conab.gov.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página