Burkina Faso e Brasil discutem parceria
O governo de Burkina Faso pretende comprar alimentos brasileiros. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (19) entre técnicos da Conab e da Sociedade Nacional de Gestão de Estoque e Segurança Alimentar (SO.NA.GE.SS), empresa africana equivalente à Conab. Ontem, o tema já havia sido abordado pelo ministro da Agricultura de Burkina Faso em reunião com a diretoria da Companhia e com o presidente em exercício, Sílvio Porto.
Brasil e Burkina Faso negociam um protocolo de intenções para viabilizar a parceria entre os paises na comercialização de alimentos e na troca de experiências. A intenção de Burkina Faso é fazer compra de governo para governo, por intermédio da Conab, de produtos como arroz e milho, para atender a população que se encontra em situação de insegurança alimentar e nutricional e abastecer o mercado local.
O país africano também tem interesse em conhecer ações sociais e de incentivo à agricultura familiar. Futuramente, representantes do governo de Burkina Faso pretendem vir ao Brasil com a finalidade de ir a campo e conhecer de perto políticas públicas operacionalizadas pela Conab como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa de abastecimento Social, Vendas em Balcão e doação de alimentos a comunidades tradicionais. (Mylena Fiori/Conab, com Arielli Pereira/estagiária)
Mais informações para a imprensa:
Comunicação Social - Conab
(61) 3312.6386 / (61) 3312.6338
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais