Conab conta presença em reuniões de comitê de combate à seca
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está acompanhando de perto a situação dos produtores atingidos pela estiagem no Rio Grande do Norte (RN). Semanalmente, representantes da superintendência regional da companhia participam de reuniões junto ao Comitê Integrado de Combate à Seca do Estado. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras e contam com a presença de autoridades de órgãos municipais, estaduais e federais e de entidades ligadas à agricultura.
O Comitê está em atividades desde o início do período de estiagem na região. Até o momento, já foram realizadas 11 reuniões, com o objetivo de discutir ações que ajudem no combate à seca que vem assolando o Estado. Na oportunidade, os gestores compartilham dados relacionados aos programas de política pública de apoio à agricultura dos quais participam. A idéia é integrar mais os membros do comitê. Nesses encontros, a Conab fornece os dados relativos ao programa Vendas em Balcão, ação que ajuda no combate à seca por meio da venda de milho a preços acessíveis aos criadores, para o alimento dos rebanhos.
De acordo com a superintendência da Companhia no RN, os números do plano vêm aumentando consideravelmente nos últimos meses. A Regional registra, normalmente, cerca de 2,5 mil toneladas de milho vendidas por mês. No entanto, em junho, o número saltou para quase 6 mil toneladas. Somente na primeira quinzena de julho, os registros já ultrapassaram a marca dos 4,5 mil toneladas. (Antônio Marcos da Costa / Conab)
Redes Sociais