Conab vai levantar custo de produção do algodão colorido
Um grupo de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai se reunir, na próxima semana, com representantes do setor produtivo de algodão colorido da Paraíba, para coletar informações que vão auxiliar no levantamento do custo de produção da fibra. Os dados farão parte de proposta do governo para a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
Eles estarão, na segunda-feira (18), em São João do Rio do Peixe e, na terça-feira, em Juarez Távora, no interior do estado, quando ouvirão produtores rurais e representantes de cooperativas agrícolas e de organismos ligados à assistência técnica e de pesquisa, além de agentes financeiros.
O algodão colorido é utilizado em confecções artesanais em muitas regiões nordestinas e fonte de renda de muitas famílias, segundo informações dos próprios técnicos. O cultivo é realizado ainda de forma rudimentar e se estende por uma área que já chegou a 1.800 hectares, mas que hoje não passa de 400 ha. O convite feito à Superintendência da Companhia no estado pelos produtores busca o apoio dos órgãos federais, principalmente agora que a seca na região destruiu plantações e vem dificultando o cultivo da fibra. (Raimundo Estevam/Conab)
Mais informações para a imprensa:
Superintendência Regional da Conab em PB
(83) 3242-6566
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Superintendência de Marketing e Comunicação - Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2257
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais