Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > AVISO DE PAUTA
Início do conteúdo da página

AVISO DE PAUTA

  • Publicado: Sexta, 15 de Março de 2013, 13h30

Na segunda-feira (18), a superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Espírito Santo e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) realizam um encontro para explicar detalhes relativos ao acordo firmado entre as entidades. A parceria pretende fomentar projetos de fortalecimento social e econômico da agricultura familiar em todo o país. O encontro acontece na sede da Conab, em Vitória,  às 14 horas.

Foram convidados os secretários municipais de Agricultura das 78 cidades do estado, os chefes dos escritórios regionais do Instituto de Pesquisa Capixaba, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e representantes de associações e cooperativas de pescadores e produtores, além de sindicatos capixabas (de trabalhadores e produtores rurais).

Para o superintendente regional da Conab no Espírito Santo, Brício Alves dos Santos Júnior, a parceria vai auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar no estado. “Os recursos serão destinados a estimular e apoiar os projetos que contribuem para o fortalecimento social e econômico de organizações produtivas rurais de base familiar, que fornecem alimentos para o PAA ou para o PNAE”, explica o gestor. “Será uma enorme contribuição para a produção de alimentos de qualidade e para o produtor agregar valor ao seu produto”.

O Acordo
O acordo firmado entre Conab e BNDES selecionará e apoiará projetos de instituições de base familiar que fornecem alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e outros.

A parceria será responsável pela liberação de R$ 5 milhões, destinados às associações ou cooperativas de produtores que operacionalizam o PAA e PNAE, dando prioridade aos povos tradicionais – formados em sua maioria por quilombolas e indígenas. O dinheiro deve ser investido em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, itens de armazenagem, veículos, estruturação, etc.

Cada município pode pleitear até R$ 50 mil em verbas, desde que apresente a elaboração de um projeto, dentro das regras e regulamentações previstas no edital. Será preciso comprovar a aplicação dos recursos aprovados.(Thais Margalho/Conab, com Marcelo Miranda/estagiário-ES)

Serviço:
O quê: Socialização de termos do acordo firmado entre Conab e BNDES;
Quando: Segunda-feira, 18 de março, às 14 horas;
Local: Sede da Conab-ES, localizada na Avenida Princesa Isabel, 629, Centro de Vitória – 7º andar;
Participantes: Superintendente regional da Conab-ES, representantes do Poder Municipal e Estadual capixabas, representantes de associações e cooperativas de produtores e pescadores, e sindicalistas (trabalhadores e produtores).

Mais informações para a imprensa:
Superintendência de Marketing e Comunicação - Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Superintendência Regional da Conab no Espírito Santo
(27) 3041-4005/4006

registrado em:
Fim do conteúdo da página