Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conab AL apoia Projeto Jovem Cidadão
Início do conteúdo da página

Conab AL apoia Projeto Jovem Cidadão

  • Publicado: Quinta, 14 de Março de 2013, 09h40

     Um total de 623 jovens ligados à agricultura familiar no estado de Alagoas foram capacitados com o auxílio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e outras entidades, para atuarem como agentes de desenvolvimento nas comunidades rurais. A solenidade de formatura dos alunos do Projeto Jovem Cidadão ocorreu nesta quarta-feira (13), no centro de convenções de Maceió. Na ocasião, a Conab recebeu uma placa em reconhecimento ao apoio no programa de formação.

    Executado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), o Jovem Cidadão possibilita um aumento de conhecimentos para uma parte da população rural que ainda não acessa os programas de políticas públicas agrícolas. A capacitação permite ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria na qualidade de vida na área rural.

   A Conab participa da formação dos jovens por meio do repasse de conhecimentos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e políticas de apoio à comercialização. Extensão rural, projetos de financiamento e seguro safra também são assuntos abordados nos cursos.

     O Projeto Jovem Cidadão tem o patrocínio da Petrobras e da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Alagoas. Tem também,o apoio da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CEJTTR) da Fetag/AL, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas (STTRs) e  da Central Única dos Trabalhadores (CUT). (Renato Paiva/ Conab)

 Mais informações para a imprensa:
 (82)3358-7412

 

Superintendência de Marketing e Comunicação - Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2257
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página